Por meio de sessões dinâmicas e criativas, com variação de movimentos inclusive usando acessórios adicionais, além dos tradicionais, o pilates contemporâneo propõem aulas mais ativas.
Mulheres grávidas ou que desejam engravidar, que buscam uma gestação mais tranquila e prazeirosa, o pilates é uma fonte de exercícios saudáveis para cuidar do corpo e da mente.
O pilates mamãe e bebê combina o cuidado entre corpo e saúde, sem deixar de estar perto do bebê.
Aliado à nova rotina da mamãe, traz bem estar e reforça a interação entre mãe e filho.
O pilates kids trabalha o corpo da criança, melhorando a postura e a flexibilidade, trazendo experiências motoras que contribuem para um bom desenvolvimento na infância prevenindo patologias.
O pilates clínico é uma alternativa para a recuperação de pacientes acometidos por diversos tipos de patologias e é indicado para o tratamento de um problema já instalado, proporcionando alívio dos desconfortos e um maior bem-estar para o dia-a-dia.
Na terceira idade, o método pilates auxilia no aumento da força muscular, estabilizando as articulações, prevenindo e atenuando a incontinência urinária, diminuindo os riscos de quedas e aumentando a independência funcional.
O método pilates, que pode trazer benefícios para crianças com diversos tipo de deficiências, pois um dos princípios deste método é o controle e a concentração do corpo, mente e espírito.
Utilizando o método pilates, que pode trazer benefícios surpreendentes, pois um dos princípios deste método é o controle e a concentração do corpo, mente e espírito.
O tratamento fisioterápico deve iniciar antes do processo cirúrgico, de forma a orientar o paciente a respeito das ações intra e pós-operatórias, além de identificar alterações que podem dificultar o ato cirúrgico.
Para quem irá se submeter a um procedimento de cirurgia plástica, e deseja uma recuperação mais rápida e com menos dores, o tratamento deve iniciar dentro do centro cirúrgico.
A reabilitação em cirurgia plástica no pós-operatório, reduz o tempo de recuperação e ameniza os desconfortos decorrentes do procedimento cirúrgico.
A aplicação de taping no pós-parto oferece à mulher vários benefícios, tanto de retorno às atividades diárias, quanto de autoestima.
A drenagem linfática ajuda o organismo a manter uma boa circulação sanguínea e um equilíbrio dos fluidos corporais assim como, das funções imunológicas, contribuindo para a hidratação e nutrição celular.
A drenagem linfática na gestação pode beneficiar a gestante, ajudando a liberar os gânglios linfáticos e direcionar o excesso de líquidos para eles e assim, facilitar a eliminação da retenção de líquidos pela urina.
A massagem drenomodeladora é uma técnica que mescla drenagem linfática e massagem modeladora, proporcionando a melhora da oxigenação dos tecidos, da modelagem corporal e do tônus muscular na região tratada.
A massoterapia, conhecida também como massagem relaxante ou terapêutica, consiste em um conjunto de manobras manuais para alívio de dores e aumento do bem-estar geral.
A ventosaterapia é um tratamento no qual são aplicadas ventosas em um determinado local do corpo, de forma a melhorar a circulação sanguínea, aliviando a tensão muscular e a inflação local.
A liberação miofascial é uma técnica preventiva de lesões e alívio de dores musculares por meio da aplicação de pressão em alguns pontos do corpo a fim de liberar a fáscia.
O Dry Needling ou agulhamento seco é um tratamento que envolve uma agulha muito fina sendo inserida através da pele, a fim de inativar um ponto gatilho muscular, buscando alívio de dores.
A bota pneumática funciona como uma espécie de bomba que simula a contração muscular, semelhante a uma caminhada, com o objetivo de manter a circulação sanguínea dos membros inferiores ativa durante o seu uso.
O tratamento eletroterápico é realizado por um fisioterapeuta e sua aplicação é feita por meio de impulsos elétricos na região a ser tratada, buscando a ativação do sistema nervoso para exercer uma ação analgésica.
A aplicação do taping dentro do centro cirúrgico, logo após o procedimento, tem como objetivo controlar a região que foi lesionada e exercer suporte tecidual.
A avaliação fisioterápica é de fundamental importância para que o profissional de fisioterapia tenha contato e possa analisar o paciente que está começando ou que já pratica atividades físicas, inclusive o método pilates.
O método pilates foi criado por Joseph Pilates, na década de 1920. O método visa trabalhar a conexão entre corpo e mente, de modo a desenvolver e melhorar a consciência corporal e assim promover benefícios globais para o praticante.
A drenagem linfática pós-operatória de cirurgia plástica ajuda o organismo a manter uma boa circulação sanguínea e um equilíbrio dos fluidos corporais assim como, das funções imunológicas, contribuindo para a hidratação e nutrição celular.
LPF é um programa de treinamento postural e respiratório, que utiliza o conhecimento das rotas fasciais para uma maior ativação dos músculos do CORE.
“O bem estar começa quando você cuida da saúde e do corpo.”