No pós-operatório, uma das complicações que pode ser observada é a alteração da função pulmonar. Devido ao tempo de anestesia, medicações utilizadas durante o procedimento cirúrgico, incisão da parede abdominal, imobilização no leito após a cirurgia, distensão abdominal e dor estão entre os fatores que determinam para as complicações pulmonares.
A principal alteração é a redução dos volumes e capacidades dos pulmões, esta redução que pode chegar a 50% quando comparado aos valores pré-operatórios. A normalização do quadro pode variar entre 14 a 30 dias após a cirurgia. Outro fator é a redução do esforço de tosse, o que pode levar ao acúmulo de secreções nas vias aéreas prejudicando a troca gasosa e aumentando o esforço respiratório.
Por isso a importância de ter um fisioterapeuta ao seu lado no pós operatório.
Ligue para a Personnalis e agende um atendimento.
ou clique no link abaixo e agende o seu atendimento.
Seja o Pilates Clínico ou o Contemporâneo o objetivo é melhorar o condicionamento fisico, alivio dos desconfortos e propicia um maior bem estar para o dia a dia.
O pilates mamãe e bebê combina o cuidado entre corpo e saúde, sem deixar de estar perto do bebê. Aliado à nova rotina da mamãe, traz bem estar e reforça a interação entre mãe e filho.
O Pilates Kids trabalha o corpo, melhora a postura e a flexibilidade, trazendo experiências motoras que contribuem para um bom desenvolvimento na infância.
Mulheres grávidas ou que desejam engravidar, que buscam uma gestação mais tranquila e prazerosa, o pilates é uma fonte de exercícios saudáveis para cuidar do corpo e da mente.
“O bem estar começa quando você cuida da saúde e do corpo.”