Joseph Pilates indicava aos seus alunos a ingestão de uma maçã após o treino. O método Pilates é muito mais do que uma técnica, é um estilo de vida. Registros descrevem que os praticantes do método recebiam de Joseph uma maçã para que fosse ingerida após o término da aula.
Para ele, a maçã era um tem essencial ao final de uma aula de Pilates.
Por ser um fruto depurativo e desintoxicante, especialmente indicada para indivíduos com obesidade, acidez, diarréias, convalescenças, a maçã favorece as secreções do aparelho digestivo e também auxilia nas funções do trato do respiratório, dos rins e do fígado.
A maçã funciona como uma “limpadora natural” da boca e da faringe. Ao ser engolida, ela raspa a superfície desses dois órgãos, evitando que a saliva grossa chegue à laringe, retirando as secreções que dificultam a vibração das pregas vocais, deixando a saliva mais rala e favorecendo a articulação das palavras. Duas maçãs por dia ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue em até 10%.
As maçãs ajudam as células do organismo a manterem-se jovens, proporcionando um conjunto de nutrientes fundamentais ao equilíbrio do nosso organismo e dão energia ao corpo e à mente.
Você sabia?
🍎
Seja o Pilates Clínico ou o Contemporâneo o objetivo é melhorar o condicionamento fisico, alivio dos desconfortos e propicia um maior bem estar para o dia a dia.
O pilates mamãe e bebê combina o cuidado entre corpo e saúde, sem deixar de estar perto do bebê. Aliado à nova rotina da mamãe, traz bem estar e reforça a interação entre mãe e filho.
O Pilates Kids trabalha o corpo, melhora a postura e a flexibilidade, trazendo experiências motoras que contribuem para um bom desenvolvimento na infância.
Mulheres grávidas ou que desejam engravidar, que buscam uma gestação mais tranquila e prazerosa, o pilates é uma fonte de exercícios saudáveis para cuidar do corpo e da mente.
“O bem estar começa quando você cuida da saúde e do corpo.”