A técnica de taping utiliza bandagens funcionais elásticas com ação linfática e contensiva. Este método, muito usado em tratamentos ortopédicos e pós-operatórios de cirurgias plásticas também pode ser usado por gestantes e puérperas.
No pós-parto, ou puerpério, a mulher enfrenta outras mudanças e enfrenta um período de transições fisiológicas e emocionais, por isso, esse período especial deve ser tratado com cuidados individualizados.
A fisioterapia no pós-parto oferece à mulher vários benefícios, tanto de retorno às atividades diárias, quanto em relação a sua autoestima.
A fita adesiva linfática, ou taping, deve ser colocado por um fisioterapeuta imediatamente após o parto, em áreas específicas de forma a proporcionar uma melhor sustentação e drenagem dos tecidos. O taping pós-parto (vaginal ou cesárea) auxilia na diminuição do inchaço corporal (edema), na melhora da cicatrização (caso seja cesárea), e na atenuação da sensação de “vazio” e “órgãos soltos” comumente relatadas pós parto.
No pós-parto, o uso desta técnica também protege a cicatriz, o que proporciona uma evolução de maneira mais adequada, transmitindo uma segurança maior, visto o ganho de uma proteção na área operada.
A remoção do taping deve ser feita pelo fisioterapeuta, no consultório, a fim de garantir toda a segurança da recuperação pós-parto.
Converse com seu obstetra e solicite a presença de um fisioterapeuta no seu pós-parto, invista em você e na sua saúde.
Quem pode aplicar o taping?
Ligue para a Personnalis e agende um atendimento.
ou clique no link abaixo e agende o seu atendimento.
Mulheres grávidas ou que desejam engravidar, que buscam uma gestação mais tranquila e prazerosa, o pilates é uma fonte de exercícios saudáveis para cuidar do corpo e da mente.
A aplicação de taping no pós-parto oferece à mulher vários benefícios, tanto de retorno às atividades diárias, quanto de autoestima.
O pilates mamãe e bebê combina o cuidado entre corpo e saúde, sem deixar de estar perto do bebê. Aliado à nova rotina da mamãe, traz bem estar e reforça a interação entre mãe e filho.
A aplicação do taping dentro do centro cirúrgico, logo após o procedimento, tem como objetivo controlar a região que foi lesionada e exercer suporte tecidual.
“O bem estar começa quando você cuida da saúde e do corpo.”